6 de setembro de 2020

Gênero entrevista 6ºano - Interpretação de texto


ATIVIDADE PRONTA EM PDF PARA BAIXAR E SALVAR


Leia o texto abaixo e responda.

ENTREVISTA COM LARISSA MANOELA

Como você faz para conciliar trabalho e estudo?
Estou sempre focada na escola, a gente coloca o estudo em primeiro lugar porque nosso futuro depende disso. Acordo cedo para ir pra aula, venho pra casa, almoço e vou para o SBT. À tarde, eu gravo das 14 às 20 horas. Quando chego em casa, faço o dever, passo as cenas do outro dia com a minha mãe, faço as coisas daquele dia e descanso para aguentar o ritmo corrido. Ah, me alimento bem, com comidas saudáveis para aguentar tudo isso.

Você é bem ativa nas redes sociais. Qual a sua favorita no momento?
Bom, a febre agora é o Snapchat, eu gosto bastante e estou sempre filmando tudo. O pessoal consegue ficar mais próximo do meu dia a dia, o que estou fazendo, então eles gostam. Fico muito feliz que curtam, se inspirem e me tenham como exemplo. Sempre tento passar as coisas boas. Gosto do carinho que recebo de todo mundo. Também tem o Instagram, no qual vivo postando fotos. Estou muito feliz com meus seguidores que vem aumentando a cada dia. Já tenho 3 milhões e é bem gratificante esse carinho. Também tenho Twitter e vou lançar meu canal no YouTube. É ótimo tudo o que está acontecendo e o apoio que recebo dos meus fãs. 

Conta pra gente: quem são seus ídolos?
Eu gosto muito da Selena Gomez como cantora e adoro o que ela faz, a garota é muito profissional. Tem o Justin Bieber, que é talentoso e tem músicas incríveis. A Demi Lovato, Taylor Swift, Katy Perry e Beyoncé, que é a diva das divas. Admiro muito esses cantores que atuam. No Brasil, o que mais gosto são as blogueiras e youtubers. Me inspiro nas maquiagens, nos looks, me identifico bastante, gosto de acompanhar os canais e seguir nas redes sociais. 

Disponível em: https://todateen.uol.com.br/entrevista-com-larissa-manoela/.

RESPONDA:

a) A linguagem utilizada nas respostas de Larissa Manoela foi, predominantemente:
formal. 
informal. 
culta. 
profissional.

b) A que público se destina esse tipo de entrevista?

c) Qual a temática principal da entrevista com Larissa Manoela?

d) Onde circulam textos do gênero entrevista?

e) Qual é a relevância desse tipo de entrevista para a comunidade em geral?

f) Que tipo de entrevista você acredita que poderia contribuir mais com a população?

g) Sublinhe no texto as opiniões de Larissa Manoela sobre os estudos.